Assista Wrestling

¡TRANSMICIONES SEMANALES EN ZONAWWETV!

sábado, 22 de dezembro de 2012

As 10 melhores lutas de todos os tempos do WWE Raw


Já são 19 anos de muito wrestling, segments, entretenimento e principalmente emoção. Por este palco já passaram lendas como “Stone Cold” Steve Austin, The Rock, Bret Hart, Kurt Angle, Hulk Hogan, dentre muitos outros. Muitos se destacaram, outros nem tanto.

RAW 1000
Criado em 1993, o WWE Raw – mais conhecido somente por Raw -, já foi palco de dezenas de ótimas lutas, fazer um ranking com todas essas seria muito difícil, porém, separamos as 10 melhores lutas de todos os tempos do Raw.

10. WWF Title: The Rock vs Mankind (4 de janeiro, 1999)

Mankind WWF Champion
Essa luta foi na noite em que Tony Schiavone (comentarista da rival wCw) deu início ao que levaria a wCw a morte e assim ser comprada pela WWF (WWE).

O Raw era gravado e sempre ia ao ar no mesmo horário que o wCw nitro, como parte de sua estratégia para que o RAW não tivesse a mesma audiência ou até mesmo os ultrapassassem na mesma, os comentaristas da wCW contavam todos os resultados das lutas que iriam acontecer.

Só que, quando no dia 4 de janeiro de 1999, o comentarista Tony Schiavone zombou e contou que Mankind (Mick Foley) havia vencido The Rock, e, não esperava que quase imediatamente, 600 MIL TELESPECTADORES trocassem de canal para ver o RAW.

A luta em si começa com Mankind entrando, ele vem até o ringue, logo em seguida entra a DX em seu favor, como uma espécie de escolta, logo depois entra o atual campeão, The Rock, acompanhado pela The Corporation (incluindo Vince e Shane McMahon).

O desenrolar da luta foi ótimo, com direito a The Rock aplicando o Rock Bottom em Mankind na mesa de comentaristas, um People’s Elbow e por fim acertando a cabeça de Mankind com o título. Porém, Mankind não desistiu. Eis que chegou a vez dele atacar, Mankind aplica um DDT em The Rock, que também não desiste. Mankind então tira o Mr. Socko de sua calça, e aplica o Mandible Claw em The Rock.

Mas, Ken Shamrock (The Corporation) invade e acerta uma cadeirada em Mankind, Billy Gunn (DX) invade e tira Shamrock do ringue, assim gerando uma briga generalizada entre as duas stables fora do ringue, até que, toca a theme song de nada mais, nada menos que STONE COLD STEVE AUSTIN, que, com um grande pop vem até o ringue e acerta um chair shot em The Rock, logo após isso puxa Mankind e o joga sobre The Rock, o juiz vem, faz a contagem e fim, Mankind vencia WWF World Heavyweight title. Após essa noite, o wCw Nitro nunca mais conseguiu vencer o Raw na audiência.

9. WWE Title: Rey Mysterio vs John Cena (25 de Julho, 2011)

Rey Mysterio vs John Cena - RAW, 22 de Julho 2011
Após vencer The Miz para ganhar o torneio pelo WWE title no ínicio da transmissão, Rey Mysterio foi forçado a defender o título na mesma noite, contra John Cena. Em um encontro de Davi contra Golias, John Cena mostrava toda sua força, como quando reverter um 619 em um powerslam. Do outro lado, Rey Mysterio mostrava sua habilidade, agilidade e principalmente garra, como quando aplicou o STF em John Cena.

Durante a luta, Rey consegue acertar um 619, mas quando foi pro corner e tentou um Splash, John Cena colocou os joelhos e Rey não pode completar. Um pouco depois, Cena acerta um belo diving leg drop, mas ainda não consegue vencer Rey. Eis que Rey consegue colocar Cena em posição para o 619, mas ao correr para as cordas, John Cena se levanta, o pega de surpresa e aplica um FU, o juiz faz a contagem e Cena vence o título.

Logo após a luta, CM Punk, que havia fugido com o título no pay-per-view Money In The Bank, voltou com sua nova theme song “Cult of Personality”, para avisar a John Cena quem ainda era o verdadeiro campeão e top superstar da empresa.

8. European Title: Owen Hart vs British Bulldog (3 de março, 1997)

British Bulldog vs Owen Hart - European Title
Na tentativa de lucrar com seu grande número de fãs europeus, a WWE criou o European Title em 1997 e organizou um torneio disputado durante inúmeros shows na Alemnha para determinar quem seria o primeiro campeão. Owen e Bulldog foram os dois últimos restantes na competição, mesmo sendo tag team champions, ambos foram obrigados a colocar a amizade de lado por causa da glória individual. Após uma luta de um incrível nível técnico e atlético, Bulldog venceu e se tornou o primeiro a vencer o European title.

7. WWF Title: Bret Hart vs 123 Kid (11 de julho, 1994)

123 Kid vs Bret Hart - WWF Title
Nesse embate, 123 Kid fez o papel de “ultimate underdog”, em uma das poucas lutas das quais ele competiu por algo grande, como o WWF title. A química entre Hart e Kid era evidente, belos arm drags, um show de técnica por ambas as partes. Kid mostrou-se superior em alguns momentos com chutes atléticos, movimentos em tempo perfeito, incluindo um enziguri que se tornou um spinning mid air kick que mandou Hart para fora do ringue.

Já Bret, começou a mostrar-se superior após colocar Kid no chão com um conjunto de holds, após vários bons momentos de ambos, Hart consegue aplicar o Sharpshooter em Kid, forçando-o a dar tap out, assim retendo o título. Essa foi uma das grandes lutas das quais o campeão provou sua superioridade e, o adversário mesmo que tenha perdido, ainda parecia ser um grande competidor.

6. No DQ Falls Count Anywhere: Triple H vs Cactus Jack (22 de setembro, 1997)

Cactus Jack vs Triple H - RAW 1997
Mesmo que o próprio Triple H diga que as melhores lutas dele foram contra seu amigo Shawn Michaels, na realidade ninguém “jogou o jogo” contra Triple H melhor que Mick Foley. Antes da luta, os dois alter egos de Foley, estavam discutindo para saber quem enfrentaria HHH, eis que ambos decidem que quem iria enfrentar Triple H, seria um terceiro alter ego de Foley, Cactus Jack. Cactus agiu como o saco de pancadas perfeito para o estilo agressivo de Hunter, e o sellings dramáticos de HHH eram perfeitos para o estilo hard brawling de Cactus.

Essa luta contou com muito hardcore, seja ele dentro do ringue, fora do ringue, no meio da torcida e até mesmo nos backstages. No fim, Jack venceu com um piledriver contra uma mesa (foto).

5. The London Thriller: Shawn Michaels vs John Cena (23 de abril, 2007)

John Cena vs Shawn Michaels - WrestleMania 23
Essa luta foi uma grandiosidade pura. Shawn Michaels era pra ser o heel da história, porém a torcida ficou tão dividida que não se importava com quem era face ou o heel. Foi um grande Main Event, do início ao fim. Depois da grande luta que tiveram que na WrestleMania 23 – 22 dias pra ser exato -, tanto Shawn Michaels como John Cena tiveram que se enfrentar em uma revanche, o título, por sinal, não estava em jogo. A luta foi no Main Event do RAW que estava sendo realizado em Londres, na Inglaterra e essa foi uma das melhores lutas de todos os tempos que já aconteceram fora dos Estados Unidos.

Eu recomendo a você ver, caso ainda não a tenha visto. Sem dúvida, essa é a melhor luta da carreira de John Cena, e se alguém critica sua habilidade no ringue, esse alguém também deve vê-la. Foi, sem dúvida uma das melhores lutas de Michaels, com lugar cativo em um ranking das 15 melhores lutas da carreira do mesmo, considerando o histórico de lutas fantástica que o mesmo teve.

4. Tag Team Championship: Owen Hart e British Bulldog vs Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin (26 de maio, 1997)

Owen Hart e British Bulldog vs Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin
Poucos meses após “perder seu sorriso” e deixar o título da WWE vago, Shawn Michaels retornou ao Raw para uma tag team match com Stone Cold Steve Austin. Eles desafiaram Owen Hart e British Bulldog pelos tag team titles. Apesar de estar fora de ação por um longo período, Shawn fez uma de suas performances mais “elétricas” de todos os tempos – mesmo começando com um botch, errou um suicide dive.

A luta em si foi bem atlética, com um show de movimentos no tempo perfeito e Owen e Bulldog sempre tentando “parar” Austin e Michaels, quase sempre com golpes que demonstravam os quão grandes atletas ambos eram. No fim, Shawn Michaels acerta um Sweet Chin Music em British Bulldog e Austin faz o pin, para a vitória. Shawn Michaels e Stone Cold Steve Austin eram os novos tag team champions.

3. Steel Cage Match: Kurt Angle vs Chris Benoit (11 de junho, 2001)

Kurt Angle vs Chris Benoit - Steel Cage Match
A boa coisa em colocar dois caras como Kurt Angle e Chris Benoit em uma steel cage match é que você sabe que dificilmente eles dificilmente fariam uma luta ruim, sem nenhum spot de efeito. Com direito a um lindo moonsault do topo da cage feito por Angle – mesmo que não tenha acertado Benoit -, e, principalmente, um belo diving headbutt de Chris Benoit, também do topo da cage, após ele ser praticamente forçado a ficar na cage por Steve Austin, que estava com uma cadeira do lado de fora.

É seguro afirmar que, quem estava presente naquela arena, dificilmente irá lembrar quem venceu ou quem perdeu, pelo simples fato de que foi uma luta com tantos incríveis spots de alto risco, que provavelmente muitos ficaram sem piscar para acompanhar essa incrível batalha desses dois excelentes atletas.

2. Quartas de final do Gold Rush Tournament: Shawn Michaels vs Shelton Benjamin (2 de maio, 2005)

Shawn Michaels vs Shelton Benjamin
Todos com certeza se lembram do final dessa luta espetacular, mas do início ao fim, essa luta que opõe o brilhantismo de Shawn Michaels contra as grandes habilidades atléticas de Shelton Benjamin, foi uma aula de eficiência de tempo e principalmente, execução.

No fim, Benjamin usou as cordas para “voar”, eis que em um dos momentos mais lembrados da WWE, Shawn Michaels acerta um Sweet Chin Music no mesmo, seguido pela vitória de HBK.

1. Tag Team Championship: Stone Cold Steve Austin e Triple H vs Chris Benoit e Chris Jericho (21 de maio, 2001)

Stone Cold Steve Austin e Triple H vs Chris Benoit e Chris Jericho
Em meados de 2001, a WWE estava bem saudável, tanto do ponto de vista financeiro quanto criativo. O WrestleMania XVII foi um sucesso, sendo considerado o melhor de todos os tempos, a segunda maior estrela da companhia, The Rock (Dwayne Johnson) estava fora filmando um verdadeiro “blockbuster” em Hollywood, o heel turn de Stone Cold tinha criado um tom emocionante, vários oponentes babyfaces de ótima qualidade no ringue, e a storyline InVasion estava por começar, o que resultaria em várias “dream matches” – embora as principais estrelas da wCw não tivessem participado da storyline pois tinham contrato direto com a Time Warner.

O fato de a empresa estar bem saudável, proporcionou com que o Main Event de um RAW, fosse Austin e Triple H contra os canadenses Chris Jericho e Chris Benoit, sem dúvidas uma grande luta pelos tag team titles, com isso a WWE planejava valorizar mais ainda o título.Realizada frente a uma torcida elétrica, os quatro lutadores seguiram o ritmo da torcida, resultando em uma luta de um ritmo alucionante, muito brawling, wrestling e principalmente habilidade. Essa luta também é lembrada pela coragem de Triple H, que após sofrer uma séria contusão após salvar Austin de um Walls of Jericho, continuou bravamente, e, ainda foi vítima de um Walls of Jericho sobre a mesa de comentaristas.

No fim, Austin acerta um Stunner em Benoit, o juiz vem para a contagem e, no 2, Jericho puxa o mesmo e o impede de dar a vitória para Austin e Triple H. Jericho acerta um bulldog em Austin e tenta um Lionsault, porém Austin se protege com os joelhos, fazendo com que Jericho erre. Então Austin tenta aplicar um Stunner em Jericho, que reverte e derruba Austin, em seguida consegue aplicar um Walls of Jericho no mesmo. Enquanto Jericho faz o pin em Austin, Triple H volta ao ringue heróicamente com o sledgehammer, porém, ao tentar acertar Jericho, acaba acertando Austin. Benoit então tira Triple H do ringue enquanto Jericho faz o pin em Austin. Então, Chris Jericho e Chris Benoit se tornam os novos tag team champions, em uma luta fantástica.

Nenhum comentário: